Publicada em 04/05/2012 - 10h57min   /  Autor:  Assessoria
Banco do Povo inicia atividades em Ji-Paraná

O Banco concederá crédito aos pequenos empreendedores comerciais

Os técnicos que atuarão no Banco do Povo em Ji-Paraná já iniciaram as atividades no município de Ji-Paraná. O banco será inaugurado somente no final deste mês de maio, mas a equipe já está realizando atendimento com uma unidade móvel em pontos estratégicos da cidade, tirando dúvidas e fazendo cadastros de pessoas interessadas em obter as linhas de créditos. A sede do banco funcionará na Avenida Brasil entre T-12 e T-13 e as pessoas interessadas podem obter maiores informações pelos telefones (069) 3421-5359 e (069) 3423-2664.

 

Na manhã de hoje (4), os técnicos do Fundo de Apoio ao Empreendedor Popular (FAEPAR) tiveram uma reunião com o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) autor do requerimento para vinda do empreendimento do Governo do Estado para a cidade. A FAEPAR é a Gestora do Programa de Micro-Credito lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

 

Conforme o Diretor Presidente da FAEPAR, José Arnaldo Campos Luna, a expectativa é que já na inauguração prevista para acontecer entre os dias 20 e 25 deste mês, o Banco possa conceder entre 15 e 20 créditos.

 

O Secretário da SEDES, Edson Luiz Vicente, informou ao deputado estadual Jesualdo Pires que em Ji-Paraná a unidade iniciará as atividades com capital de R$ 1 milhão para contribuir com novos empreendimentos comerciais.

 

Jesualdo Pires, afirmou que o Banco do Povo Rondoniense possui um diferencial, a facilidade na obtenção de micro-crédito e taxas de juros mais atraentes, quando comparadas as taxas praticadas no mercado. No caso do crédito para novos empreendimentos, o Banco realiza uma avaliação quanto as possibilidades de o futuro negócio dar certo. A avaliação, acaba sendo um beneficio a mais para o negócio que empreendedor pretende implantar.

 

O Banco do Povo tem sido implantado pelo Governo do Estado de Rondônia em várias cidades e funciona como estimulo ao desenvolvimento de negócios, através da concessão de crédito à micro-empreendedores, donos de pequenas empresas e atividades comerciais em geral. Os recursos disponibilizados pelo banco podem ser utilizados, por exemplo, no financiamento da compra de mercadorias, conserto de equipamentos e abertura de novos negócios.

 

De acordo com Edson Vicente, o Banco do Povo tem como principal finalidade fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico das regiões do Estado, subsidiando pequenos empreendimentos comerciais, proporcionando o crescimento deste setor produtivo gerando emprego e renda nos municípios.

 

Para o deputado, o Banco é importante para beneficiar os produtores informais que buscam adequação e suporte para formalização de suas atividades comerciais.

 

“Nos municípios onde o Banco do Povo foi instalado já tem contribuído de forma significativa para a criação de empreendedores formais, cooperativas e vários atividades comerciais de pequeno porte, mas que são importantes para o cidade, porque aquecem a economia da cidade”, disse Jesualdo.

COMENTÁRIOS

Nenhum Comentário Publicado. CLIQUE AQUI E SEJA O PRIMEIRO!

Postar comentários sobre esta matéria no FACEBOOK

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA