Bairro Cohab terá 35 ruas pavimentadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Porto Vellho assina, na próxima segunda-feira (27), a ordem de serviço para pavimentar 35 ruas do bairro Cohab, na Zona Sul da cidade. No total, a obra de pavimentação, que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob), abrangerá uma extensão de 9,12 mil metros de vias. A obra, iniciada nesta semana com a construção da rede de drenagem, será lançada oficialmente na segunda, com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Mauro Nazif.

A solenidade, marcada para as 19h, no Campo do “Abobrão”, terá ainda a presença do secretário de Obras, Gilson Nazif, e lideranças comunitárias. A pavimentação das vias do Cohab, é uma das ações previstas no cronograma da prefeitura que visam a melhoria da mobilidade urbana, eliminar os pontos de alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população.

“Esse é um esforço muito grande que a prefeitura faz para atender uma demanda da polução. O país vive uma crise econômica que afeta os investimentos de estados e municípios, mas, aqui em Porto Velho, a austeridade e responsabilidade na aplicação do orçamento permitem que a gestão municipal continue investindo. É o caso da pavimentação no Cohab que será financiada com recursos próprios da prefeitura”, explicou o secretário-adjunto da Semob, Christian Camurça.

A exemplo de todas as obras de pavimentação da prefeitura, a do Cohab, além do asfalto, contempla também rede de drenagem, sarjeta e meio-fio. Após a conclusão da drenagem, serviço que é feito por uma empresa terceirizada, a equipe da Semob iniciará a pavimentação com a preparação das pistas para receber o asfalto. Os trabalhos iniciaram pela rua Ameixa, no trecho compreendido entre a via e a rua Piquiá. Será trabalhada na via uma extensão de 121,21 metros rua.

Estima-se que no bairro entre oito mil a 10 mil pessoas serão beneficiadas com a obra de pavimentação da prefeitura. Uma delas será Gilson Macedo, morador do Cohab há oito anos. Ele reside na rua Aquariquara, que receberá pavimentação no trecho de 317,36 metros, entre a Tangerina e a Anari. “Para nós será muito bom porque sofremos muito aqui por causa da poeira e da lama. Durante o inverno é muito difícil de se transitar pela Aquariquara”, testemunhou.

Outra beneficiada, a moradora Rosa Maria, cuja residência fica na rua Ameixa, no trecho onde a obra iniciou, mesmo vendo as máquinas e os operários trabalhando na rede de drenagem, parecia meio incrédula. Há cinco anos morando no local ela não tinha mais esperança de ver sua rua melhorada. “A gente só via entrar e sair prefeito e nada da nossa rua receber melhorias. Vai ser tudo de bom quando esse asfalto chegar com a conclusão da obra”, festejou.

 Fotos: Medeiros
 

Autor / Fonte: Joel Elias

Leia Também

Comentários