Ausência de convenção faz sindicato notificar extrajudicialmente unidades de saúde particulares



Porto Velho, RO
– O sindicalista Ângelo Florindo, presidente do Sinderon (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Rondônia), percorreu todas as unidades privadas de saúde de Porto Velho apresentando notificação para que as respectivas gerências de Enfermagem não elaborem escala de trabalho sem a devida convenção coletiva.

De acordo com Florindo, no Hospital Madre Mazzarello, localizado no Centro da Capital, não havia um gerente que pudesse receber a notificação, tomar ciência da situação e, em seguida, promover as medias cabíveis.

“Fui informado que só havia a presença de técnicos e auxiliares de enfermagem sem o acompanhamento de um enfermeiro”, destacou o presidente.

O líder sindical ainda explicou que documento serve para orientar as gerências de Enfermagem a fim de que não realizem escalas de plantão sem observar a norma coletiva.

“É preciso que todos tomem conhecimento da situação para que não haja problemas posteriores. Estamos tentando evitar mais esse desgaste que poderia cominar em ações judiciais, longas esperas e por aí vai”, concluiu.

Confira abaixo a íntegra da notificação

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários