Audiência discute situação dos ocupantes do Floresta I e II

A situação dos ocupantes do condomínio Floresta I e II, cuja reintegração de posse  foi adiada para o dia 05 de dezembro, mediante a intervenção da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO),  será discutida nesta quarta-feira,26, às 9 horas, durante audiência pública na Câmara de  Vereadores de Porto Velho .  A proposta é de autoria do vereador Marcelo Reis. O condomínio está localizado na Rua  Três e Meio.
 
 
A audiência tem por objetivo firmar Termo de Ajustamento  e Conduta (TAC) com o Executivo Municipal.  Será levado em pauta também a inclusão social dos ocupantes,  assim como o aumento do valor  do aluguel social estipulado pelo Município  em R$ 200,00.
 
 
O subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, que  até meados deste mês  vinha acompanhando o caso como coordenador do Núcleo de Ações Coletivas, afirmou que o valor estipulado pelo Executivo Municipal é irrisório e utópico para a realidade de Porto Velho.
 
Na época em que a Justiça determinou a reintegração, os ocupantes recorreram à Defensoria Pública para solicitar apoio, alegando que a maioria não tinha para onde ir caso fossem retirados do local. Inicialmente, eram 250 famílias, mas com o trabalho  de mediação realizado pela DPE, MPF e Policia Militar boa parte se retirou, ficando apenas 83.  São essas 83 famílias que serão beneficiadas pelo auxílio.

Autor / Fonte: Emilia Ara�jo - ascom DPE

Leia Também

Comentários