Atletas de Rondônia encerram participação no Mundial de Paratletismo

Mateus Evangelista é medalha de prata no salto em distância, classe T37, no Mundial de Londres (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Mateus Evangelista, Kesley Josué e Edson Cavalcante encerram a sua participação no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres, Inglaterra. Juntos, os paratletas que iniciaram a carreira em Rondônia conquistaram quatro medalhas, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.

Mateus Evangelista foi o destaque brasileiro, com três medalhas conquistadas na clase T37, sendo o ouro pelos 100m rasos, e as pratas pelos 200m rasos e salto em distância, quando chegou a marca dos 6,10m. O paratleta é o primeiro do Brasil a conquistar três medalhas em um mundial.

Edson Cavalcante, o acreano que iniciou o treinamento na pista do Aluizão, estádio de Porto Velho, ficou com o primeiro lugar nas parciais dos 100m rasos, da classe T38, e alcançou o bronze na prova final, ficando atrás apenas do australiano Evan O'Hanlon e do chinês Jianwen Hu.

Kesley Josué, outra promessa de medalha para o Brasil, precisou deixar a competição mais cedo. Em uma das primeiras provas sofreu uma lesão e não pôde disputar pelo pódio, mas ainda conseguiu quebrar o próprio recorde. Apesar das dificuldades, o atleta pretende se reabilitar e voltar aos treinos para uma nova conquista.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Comentários

Leia Também