Atleta de Rondônia integra equipe de vôlei Pallavolo Azzurra Alessano, na Itália

Atleta de Rondônia integra equipe de vôlei Pallavolo Azzurra Alessano, na Itália

Rondoniense Kaio Ribeiro recebe convite para atuar em time da Itália (Foto: Kaio Ribeiro / arquivo pessoal)

De malas prontas, o rondoniense Kaio Ribeiro começa a trilhar novos caminhos no vôlei. Ele, que atuou na Seleção Brasileita nas categorias do sub-19, sub-21 e sub-23, agora seguirá para a equipe adulta do Pallavolo Azzurra Alessano. Nesta categoria, ele terá acesso à liga principal na Série A-2.

Kaio joga como ponteiro, tem 21 anos e mora em Vilhena, mas pelo esporte ele já tem passagens pelo time Maringá-PR, onde ficou por duas temporadas, e no Sesi São Paulo, onde passou uma temporada e conquistou o terceiro lugar na Super League e o vice-campeonato da Copa do Brasil.

O convite para jogar no Pallavolo Azzurra Alessano, segundo Kaio, aconteceu devido a atuação dele na Seleção Brasileira, onde jogou nas categorias sub-19, sub-21 e sub-23.

- Já estive na Itália disputando alguns amistosos com a Seleção Brasileira. Acredito que foi após verem minha atuação nos jogos do Brasil que aconteceu o interesse de me fazer essa proposta. Assinei o contrato por uma temporada.

Kaio revela estar emocionado e feliz por poder atuar na equipe italiana, e conta que a “ficha” ainda está caindo.

- É a realização de um sonho jogar na liga italiana. Ela é uma das mais fortes do mundo, se não for a mais forte. Lá tem vários jogadores de nome no esporte. Acho que vai ser uma oportunidade que eu não tenho nem palavras para descrever. É a realização de um sonho poder representar meu estado e meu país.

Dedicação e persistência andarão junto com o rondoniense, que diz tentar aproveitar tudo o que for ensinado lá.

- Acho que vou evoluir muito nesse tempo em que estiver lá, porque é um vôlei mais forte e de um nível maior. Vou ter que fazer muita coisa diferente e que a gente só descobre quando chegar o momento. Vai se uma oportunidade grande de evolução.

Mesmo ainda muito jovem, Kaio diz saber o tamanho da responsabilidade que carrega diante da proposta feita.

- As vezes não penso no tamanho da minha influência sobre os meninos daqui, mas sei do tamanho da minha responsabilidade, que é bem maior que a minha idade.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Comentários

Leia Também