Assinada a ordem de serviço para construção do CAPS em Jaru

 

Na manhã desta segunda-feira (27), foi assinada a ordem de serviço para a construção da unidade exclusiva do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, em Jaru. A obra é orçada em R$ 398.050,85. A assinatura aconteceu no local onde será construído o centro, na rua Rio Branco, ao lado do colégio Pato Donald.
 
A secretária municipal de saúde, Emanoela Souza, lembrou que a sede nova dará estrutura, e os trabalhadores e usuários terão mais dignidade. “E isso é mais que uma vitória”, frisou. A secretária destacou ainda que esse recurso é resultado do esforço e do suor de cada servidor. “Cada estrutura desse projeto foi discutido e aprovado por todos”, reiterou Emanoela.
 
Segundo o secretário adjunto de saúde, Fabiano Medeiros, diferente do que se comenta por alguns, é evidente os avanços na saúde. “Quem tá no dia a dia sabe que melhorou. A construção do CAPS é um dos resultados desse esforço, que tem como meta, levar saúde de qualidade ao usuário. E isso é o mais importante”, explicou.
 
A prefeita Sonia Cordeiro enfatizou que no seu plano de governo, não foi prometido o impossível, mas tudo que está nele, essa gestão está fazendo. “Algumas pessoas torcem para que as coisas deem erradas no município, mas não é por isso que vamos parar. Muitas coisas já aconteceram e muitas outras estão por vir”, desabafou a prefeita.
 
De acordo com a usuária do CAPS, Maria, essa construção era esperada há muito tempo. “Eu estou orando que seja construído o mais rápido possível esse prédio”, disse.
 
O cidadão Ivo Borba, morador do setor 05, disse que as cosias não acontecem de uma hora para outra, mas é nessas iniciativas que o projeto vai surgindo. “Quando eu precisei do sistema de saúde do município eu fui bem atendido. Mas é claro, a gente sempre quer mais melhorias. Contudo, a meu ver, a saúde de Jaru não está um caos”, afirmou.
 
Ainda participaram da cerimônia: servidores da saúde, o empresário da empresa responsável pela obra, alguns populares e os vereadores Benildo Márcio e Josemar da 34.

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também

Comentários