Arte cinematográfica é produzida em escola de Cacoal

 

Escola Horina Lucas de Brito produziu curtas-metragens com a técnica stop-motion através do projeto Arte Cinematográfica vai à Escola

 

O projeto a Arte Cinematográfica vai à Escola possibilitou aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Honorina Lucas de Brito, de Cacoal, uma amostra de como produzir curtas-metragens utilizando a técnica de Stop Motion com os temas meio ambiente, trânsito e diversidade cultural.

 

O projeto tem a orientação da professora Elisângela Ribeiro Santos e conta com o apoio dos gestores escolares do estabelecimento de ensino, professora Lurdivânia Lacerda e Alcino Brasil, que autorizou as apresentações das melhores produções, no mês passado, durante o III Festival de Stop Motion.

 

A escola participou do 1º. Concurso de Stop Motion sobre segurança no trânsito realizado pelo Semttran de Cacoal, em 2014, e ficando com o primeiro e segundo lugar no citado evento.

 

Notadamente observou-se a prática constante dos alunos em ler, escrever e digitar roteiros; fazer o Story Board (desenhar- fazer os quadros baseados no texto e enumerar); gravar, fotografar e editar os curtas-metragens; aprender a usar os programas utilizados na realização do projeto.

 

Produzir os Stop Motions – dar vida aos desenhos através de uma ilusão de movimento providos de um sequência fotográfica – sob a orientação da professora Elisangela, tem dado significativa parcela de contribuição para que a criança se dedique aos estudos.

 

Elisângela destaca que o projeto conta com o apoio da Coordenadoria Regional de Ensino de Cacoal e o coordenador Bertino Santos vai incentivar, a partir do início do ano letivo no dia 3 de fevereiro, as manifestações culturais nas escolas da rede estadual de ensino, conforme orientação da secretária de Estado da Educação, professora Fátima Gavioli, e da proposta de governo para o setor educacional do governador Confúcio Moura.



Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Escola Estadual Honorina Lucas de Brito
Decom - Governo de Rondônia

Autor / Fonte: Decom-RO

Leia Também

Comentários