Ariquemes- VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 
 
A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores, contou com uma grande participação dos jovens da cidade, que discutiram e elaboraram propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual.
 
 
A representante das crianças e adolescentes, Caroline Ribeiro Alves, iniciou a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a leitura das propostas feita durante a primeira conferência no ano de 1997, lembrando o que já foi conquistado, mas que ainda existe muito o que fazer e que é essencial a participação dos jovens nessas discussões.  
 
 
A realização da conferência visa garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente, além de fortalecer a participação da sociedade, em especial, das crianças e dos adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
 
 
Várias escolas municipais estaduais e particulares participaram da conferencia, bem como alunos das  universidades, Guarda Mirim, Aluno Referencia da Policia Civil, Jovem Aprendiz da Seicho No Ie, todos em busca de participar ativamente dos debates e elaboração de propostas para a conferencia Estadual.
 
 
Durante a conferência, foram formados vários grupos para a elaboração de propostas, onde as melhores foram selecionadas. Também foram eleitos os delegados que irão representar Ariquemes, apresentando as propostas selecionadas na conferencia Estadual.
 
 
A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREASA).

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também

Comentários