Ariquemes sem representação no Congresso Nacional, mulheres deram show na enquete do RD, PSDB presidido pela Rainha da Inglaterra?

Federal – Ariquemes sempre teve representação no Senado e na Câmara Federal. Hoje tem quatro deputados estaduais e não tem nenhum político no Congresso Nacional. Para as eleições do próximo ano não se tem perspectiva de se eleger alguém. A esperança é que o governador Confúcio Moura (PMDB) opte por uma candidatura ao Congresso Nacional (Senado ou Câmara Federal) para que o município retome representatividade na política federal.

Rainha – Pouca gente ligada a área política acreditava que o ex-senador Expedito Júnior, que durante anos presidiu o PSDB em Rondônia fosse entregar o cargo “na boa”, como ocorreu no último sábado (11). Em consenso a deputada federal Mariana Carvalho assumiu a presidência do diretório estadual, mas pessoas ligadas aos tucanos de plumagem mais refinada garantem que ela ficará como a Rainha da Inglaterra: está, mas não é...

Rainha II – Expedito Júnior foi eleito para a 1ª secretaria e o seu parceiro na iniciativa privada, prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves na vice-presidência. Na convenção para escolha dos candidatos às eleições do próximo ano, segundo as mesmas fontes, Mariana teria somente dois votos na executiva estadual. Como teremos uma “janela” para mudança de partido em março próximo, muita água ainda irá rolar em baixo da ponte.

Mulheres – Enquete não é pesquisa. É sempre importante lembrar ao leitor sobre a diferença. Pesquisa é científica e exige uma série de procedimentos para que se aproxime do real. Exemplo: entrevistar todos os moradores de um bairro não significa que o resultado será o correto. Pesquisa é feita por amostragem, na enquete semanal do Rondônia Dinâmica sobre o melhor prefeito as mulheres se destacaram. Dos três primeiros colocados os dois primeiros foram de prefeitas.

Mulheres II – A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (PMDB) obteve 46% das intenções de votos na enquete do RD, que todas as semanas iniciam às quintas-feiras e terminam às segundas-feiras. Lebrinha foi reeleita em 2016 com 82,88% dos votos válidos. A segunda colocação ficou com Juliana Roque (PSB), de Pimenta Bueno, que obteve 21% das intenções de votos na enquete. Ela foi eleita com 41,11% dos votos válidos em 2016 e em terceiro Jesualdo Pires (PSB), que foi reeleito com 65,30% dos votos válidos. Quem conhece São Francisco, Pimenta Bueno e Ji-Paraná tem certeza que são realmente os melhores.

Respigo

O Podemos, antigo PTN promete vir forte nas eleições de 2018. O senador Álvaro Dias, do Paraná, o mais bem votado do País é pré-candidato a presidente da República +++ No Rio de Janeiro o partido também é forte e já tem o senador Romário pré-candidato ao governo do Estado. A filiação mais recente do partido é do ex-jogador Bebeto, que fez dupla de área com Romário na Seleção Brasileira e foi reeleito deputado estadual em 2014 com mais de 61 mil votos +++ Os caminhoneiros estão desenvolvendo uma campanha nacional de apoio ao deputado federal e pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Segundo os caminhoneiros, nos grupos das redes sociais utilizadas por eles Bolsonaro é sempre citado +++ Em vários postos de combustíveis do Brasil foi iniciada campanha de arrecadação de recursos e já está ocorrendo distribuição de cartazes de apoio a Bolsonaro presidente. Inclusive em Rondônia. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários