Após frigorífico fechar em Chupinguaia, asfalto é anunciado por prefeito



 O prefeito de Chupinguaia, Vanderlei Palhari (PMDB), anunciou hoje, através de sua assessoria, a retomada de uma obra que estava parada na cidade desde o ano passado: a pavimentação que liga a cidade ao frigorífico Marfrig.

 

Palhari conquistou o benefício ao viajar para Porto Velho, acompanhado de um grupo de vereadores. Recepcionada pelo deputado Luizinho Goebel (PV), a comitiva recebeu a garantia do diretor do DER, Lioberto Caetano, de que os trabalhos serão reiniciados pela empresa Deterra Terraplanagem. Além do asfalto, Goebel também garantiu uma operação tapa-buracos na rodovia que liga Chupinguaia à BR 364. O irônico da conquista é que ela chega dias após o fechamento do Marfrig.

 

A empresa alegava que a não conclusão da pavimentação até sua unidade de abate impedia a exportação dos produtos beneficiados ali. Prova de que a obra não foi determinante para provocar o fechamento da indústria é que, mesmo com a conclusão da obra, o Marfrig mantém sua decisão de encerrar as atividades em Chupinguaia. Agora, a alegação da empresa para desativar sua planta é outra: falta boi gordo na região, informação que tanto o governo quanto os pecuaristas desmentem.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários