Após eliminar o Brasil, Espanha enfrenta a Itália nas semifinais da Copinha Yassuda

Após eliminar o Brasil, Espanha enfrenta a Itália nas semifinais da Copinha Yassuda

Jogos serão disputados no domingo (10), a partir das 8h30, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.

Após eliminar o Brasil nas quartas de finais, a Espanha representada pela Escola Bernardo Guimarães irá enfrentar a Itália defendida pela Escola Aurélio Buarque, nas semifinais da 1ª Copinha Yassuda de Futsal - A mini Copa do Mundo local. Na outra partida, a França representada pela Escola Celso Ferreira, de Riozinho, encara a Argentina defendida pela Escola Frei Caneca. Os jogos serão disputados no domingo (17), a partir das 8h30, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.

Destaques da última rodada

A ótima atuação do artilheiro da equipe, Asate Rodrigues Ferraz, de apenas 13 anos, que marcou dois gols na vitória por 3x1 em cima da equipe da escola IES (Brasil), os credenciou como um dos principais destaques da Escola Bernardo Guimarães (Espanha).

Na equipe Celso Ferreira- A (França) o destaque vai para o atleta Kauã Cinta Larga, autor de dois gols na vitória de 4x1 em cima da Alemanha (Sesi Cacoal). A técnica Cirene dos Santos de Amo, da equipe Aurélio Buarque de Holanda (Itália) entrou para a lista dos destaques da última rodada ao escalar o time de forma técnica e eficiente, levando sua equipe a vitória pelo placar de 4x2 em cima da Escola Celso Ferreira -B (Inglaterra).

A excelente atuação de ambas as equipes, que disputaram o clássico sul-americano, Frei Caneca (Argentina) x Escola Fernanda Souza (Uruguai) proporcionou um belo espetáculo de futsal a altura da tradição. A partida terminou empatada em 1x1, no tempo regulamentar. Nos últimos minutos da prorrogação, o atleta Gabriel Henrique Santos (Batatinha)  fez o gol da vitória da equipe Frei Caneca. Os goleiros Maycon Douglas de França (Frei Caneca) e Kayck Souza (Escola Fernanda Souza) foram eleitos os melhores da partida.

A 1ª Copinha Yassuda é uma iniciativa da Farmácia Yassuda e, da Autarquia Municipal de Esportes- Amec, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Cacoal – Comel e Projeto Viva Cacoal. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Secretaria Estadual de Educação – Seduc, escolas públicas e privadas. A conta também com o patrocínio de empresas parceiras.

A partida entre França (Escola Celso Ferreira) e Argentina (Escola Frei Caneca) terá início às 8h30. Já o duelo entre Espanha (Escola Bernardo Guimarães) e Itália (Escola Aurélio Buarque) será às 9h30.  

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Loading...