Aplicativo e uso do WhatsApp impulsionam contratações no Sine Estadual

 

Pelo grupo, os candidatos passam a ter noção das vagas disponíveis e se tem perfil para o preenchimento

Em uso desde junho deste ano, o WhatsApp é responsável pelo preenchimento de 70% das vagas ofertadas no Sine Estadual em Rondônia. De acordo com Cairon Fernandes Barroso, chefe do núcleo de intermediação de mão-de-obra do Sine Estadual, as vagas são ofertadas diariamente e a facilidade da ferramenta evita a ida, por vezes dispendiosa, de candidatos ao Sine.

“Pelo grupo, os candidatos passam a ter noção das vagas disponíveis e se tem perfil para o preenchimento. Como as informações são passadas pela manhã, aumentam as chances para os candidatos se inscreverem”, resume Cairon.

Outra ferramenta bastante utilizada no orgão é o Aplicativo Sine, que permite até mesmo reservar a vaga para o candidato com o perfil desejado, mediante dados informados no cadastro. Para utilizar este serviço, no entanto, o candidato precisa fazer o cadastro presencial no Sine: “Para a utilização do aplicativo é recomendado fazer primeiro o cadastro, condição para gerar o código QR Code, somente após ser gerado o código, a pessoa pode baixar o aplicativo”, explica Cairon.

Fotos: Ésio Mendes

Autor / Fonte: Mineia Capistrano

Leia Também

 
Loading...

Comentários