Ao pedir prisão domiciliar, ex-presidente da ALE Valter Araújo alegou ter tumor na região anal



Porto Velho, RO –
O ex–presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo, que responde a mais de duas dezenas de ações criminais na Justiça, tentou mais uma vez – sem sucesso – sair da cadeia alegando problemas de saúde.

Desta vez Araújo informou ao Tribunal de Justiça que não consegue andar sem ajuda, que está com problemas mentais e gástricos e que teria um tumor na região anal.

Leia mais em – Justiça de Rondônia volta a negar liberdade a ex–presidente da Assembleia Valter Araújo

Em decorrência disso, solicitou a prisão domiciliar afirmando que a unidade prisional onde se encontra não dispõe do tratamento médico necessário para avaliar o seu suposto precário estado de saúde.

O desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, da 1ª Câmara Especial, deixou de apreciar o pedido do ex-deputado uma vez que, segundo o magistrado, o pleito teria sido equivocadamente formalizado em segundo grau.

– Entretanto, a postulação deve ser feita diretamente ao Juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, quem tem competência para analisar o pedido equivocadamente formalizado em segundo grau. Deixo, pois, de apreciá-lo e saliento, pela pertinência, que determinei que médicos do sistema público de saúde fossem examiná-lo, bem como, se necessário, fosse, com escolta, encaminhado para exames no Hospital João Paulo II, mas o custodiado, em manifestação manuscrita, recusou-se a ser atendido – disse Barbosa.

A decisão do desembargador Gilberto Barbosa publicada hoje (24) no Diário Oficial de Justiça

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários