Ano de 2014 em Cabixi foi marcado por ex-prefeito sendo mais notícia que o atual

 

 

Qualquer jornalista que for fazer uma reportagem sobre Cabixi vai ficar intrigado com pelo menos duas coisas. A primeira é que o município é um dos únicos do país em que teve um único candidato a prefeito em 2012. A outra faceta que intrigará o repórter é que Cabixi é um dos únicos municípios do Cone Sul em que um ex-prefeito gera mais notícias do que o mandatário que está no poder atualmente.

E, em 2014, essa regra parece ter continuado. Ou seja, neste ano, Cabixi continuou sendo Cabixi.

 

O município, com 6.309 habitantes, de acordo com dados oficiais, é o segundo menor do Cone Sul (perde somente para Pimenteiras, com 2.322 cidadãos). Entretanto, a beleza da pequena localidade cabixiense, que fica a cerca de 130 quilômetros de Vilhena, pode compensar qualquer comparação que a coloque em inferioridade com os demais municípios da região sul rondoniense.

 

A área urbana da cidade parece ser a mais bonita do Cone Sul. Cabixi está quase 100% asfaltada (só uma rua lateral é de terra). A pavimentação urbana é toda sem rachaduras ou buracos, realidade comum em outros municípios da região.

 

Cabixi tem um hospital, um posto de saúde, doze táxis, uma escola estadual, um estádio de futebol e uma praça que é o cartão postal da cidade. Há três mercados de médio porte, embora uma parte da pequena elite local goste mesmo é de fazer compras em Vilhena. O município ficou nacionalmente famoso ao ter Izael Dias (PTB) como único candidato a prefeito nas eleições de 2012.

 

Mas um dos fatos que marcaram o pequeno município em 2014 é que o ex-prefeito, José Rozário Barroso, conhecido como “Bau” (PSDB), acaba gerando mais notícias que o atual, Izael Dias. O ex-mandatário sempre aparece em algum site, em algum jornal, em algum comentário de boca em boca, sendo denunciado ou denunciando alguém – quase sempre o atual prefeito. Uma pesquisa rápida no Google mostra que o nome de Bau foi mais citado pelos sites de notícias neste ano que o de Dias.

 

 

Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Folha do Sul

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários