Anitta processa Brunninha após polêmica acusação de plágio

A rivalidade entre as MCs Anitta e Brunninha começou assim, quase como uma brincadeira. Quando uma lançou o “Show das Poderosas”, a outra voltou à cena, dizendo que tinha chegado primeiro com seu sucesso “Bailão”, de 2007, aos 13 anos. Bru chegou até a acusar a antiga MC Larissa de roubar seu namorado de infância, o Jonathan “da Nova Geração” Costa.

Mas aí veio o papo de Anitta tinha plagiado seu maior hit da canção “Corpo de Mola”, composta em 2011 por Jane Lopes de Andrade, mãe de Brunna. Essa polêmica a gravadora Warner não deixou passar, e o resultado foi que as duas ficaram frente a frente ontem, 29, em um tribunal no Rio de Janeiro.

Anitta pede que a outra seja proibida de falar em seu nome, sob pena de multa de R$ 500 mil, argumentando direito de imagem e dano material. “Gente, mil desculpas mas eu não posso falar, mas isso é normal, acontece. A decisão deve sair nós próximos dias”, disse ela, ao Ego, ao sair da 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

Foram cinco horas de impasse entre as partes, com direito de bate-boca entre as funkeiras quando Brunninha começou a zuar com a cara da outra, e aglomeração de fãs na saída.

Brunna foi a primeira a entrar na justiça sobre o caso. “Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção”, explicou seu advogado Sydney Sanches ao jornal Extra, em setembro do ano passado.

Em tempo: deixando os bafos de lado, Anitta lançou ontem, no fim do dia, seu novo clipe, da musica “Na Batida”. Vem conferir!

 

bafon.pop.com.br/anitta-processa-brunninha-acusacao-plagio/

Autor / Fonte: POP

Leia Também

Comentários