Anel Viário: Comissão de Mediação da Obra divulga resultados

Em coletiva realizada na manhã de sexta-feira (19) na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná – Acijip, a comissão de mediação da obra do Anel Viário divulgou os resultados obtidos das amostras feitas pelo laboratório do Senai. Os resultados foram divulgados pelo presidente da comissão Hugo Araújo, pelo empresário José Comando e o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires que na ocasião mostraram a imprensa o relatório feito com base nas reuniões realizadas desde o dia 1º de Setembro. O laboratório do Senai constatou que a brita utilizada no trecho em execução do Anel Viário está em conformidade com as exigências das normas técnicas e quanto a base e sub-base, das nove coletas obtidas; sete apresentaram resultados positivos.

 
“Após longas reuniões, nós conseguimos dar o parecer da comissão, sendo este favorável para que a empresa recomece o mais rápido possível as obras do Anel Viário” destacou Hugo Araújo, presidente da comissão.


O relatório do parecer da comissão de mediação da obra do Anel Viário foi entregue na quinta-feira (18) em Porto Velho ao Governador Confúcio Moura e ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Ubiratan Bernadino Gomes.
De acordo Jesualdo Pires, prefeito de Ji-Paraná, foram realizados vários testes no laboratório do Senai para que não houvesse dúvida sobre a qualidade do material utilizado pela empresa Rondônia Transportes, responsável pela execução da obra.
“A gente espera que todas estas dúvidas sejam sanadas pelo bem de Ji-Paraná e de todo o Estado de Rondônia, pois o anel viário não interessa somente a nós Ji-Paranaenses. A nossa parte já foi feita. A expectativa é que o governo e a empresa honrem os seus compromissos.”


O empresário José Comando que também faz parte da comissão está ansioso pelo retorno das obras, pois há mais de 18 anos a população de Ji-Paraná espera pela conclusão do Anel Viário.

 
“Muitos caminhoneiros transitam pela cidade e esta obra vai poder contribuir para o progresso de todo o estado. É uma obra muito importante. Espero que as autoridades se sensibilizem para que a mesma seja concretizada”, finalizou.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários