Anderson Silva se recusa a fazer revanche com Vitor Belfort e critica uso da TRT

Ag. Fight

<p>Anderson Silva é a favor do banimento da TRT.</p>

© Foto: Erik Engelhart

Anderson Silva é a favor do banimento da TRT.

 

O desfecho da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort foi um dos mais espetaculares da história do MMA. Em fevereiro de 2011, no UFC 126, ‘Spider’ nocauteou o rival com um chute frontal em 3m25s de luta e, no que depender do ex-campeão dos médios (84kg), este será o único confronto dele contra Belfort.



Em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”, Anderson fechou as portas para uma possível revanche contra o compatriota.


“Eu não tenho o desejo de enfrentar o Vitor novamente”, limitou-se a dizer.



No último ano, Belfort ganhou destaque por dois motivos: sua incrível sequência de vitórias por nocaute e o uso da polêmica terapia de reposição de testosterona (TRT). Alegando hipogonadismo, o ‘Fenômeno’ fez o tratamento, mas viu a TRT ser banida pelas maiores comissões atléticas de MMA após ser flagrado em exame antidoping surpresa em fevereiro deste ano.



Assim como muitos atletas, Anderson apoiou a proibição da terapia, liderada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, e afirmou que os usuários do tratamento não deveriam ter espaço entre as competições profissionais de MMA.



“Foi algo bom para o esporte, e era algo que precisava acontecer. A partir do dia em que você começa a fazer a TRT, você terá que fazer para sempre. Eu não sei explicar exatamente como funciona, mas se você faz o tratamento é porque já tem um déficit hormonal, então não deveria estar competindo. Se você tem um déficit, não deveria estar lutando”, disse o veterano, elogiando a ação das Comissões Atléticas.



“Se você está usando algo ilegal, deixa de ser um esporte. A Comissão agiu da maneira certa ao fazer os testes antidoping. É importante para o esporte ganhar respeito, assim teremos mais pessoas assistindo,  mais patrocinadores e mais gente investindo no nosso esporte”, declarou.

Autor / Fonte: Ag. Fight

Leia Também

Comentários