Amir Lando integra a Comissão criada para avaliar causas da enchente do Rio Madeira


O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) foi escolhido como integrante de Comissão Externa criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, destinada a avaliar as causas da enchente do Rio Madeira. A Comissão acompanhará as ações executadas pelo governo federal, estadual,  prefeituras e administrações das cidades ribeirinhas.
 
Amir Lando disse que essa enchente já desabrigou mais de 1.500 famílias e com o nível do rio Madeira cada vez mais subindo, as estradas federais estão sendo interditadas por causa do alto volume de água nas rodovias, como é o caso da BR-364, que liga Rondônia ao Acre.
 
 
Para Amir Lando, é preciso apurar as responsabilidades das usinas do Madeira, porque as chuvas por si só não elevariam o nível do rio para um patamar tão alarmante. “Deve haver algum erro de projeto e vamos cobrar a revisão do EIA-RIMA, para saber quem e o que está errado”, frisou.
 
O parlamentar está acompanhando a visita do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o ministro da Defesa, Celso Amorim, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, além de representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e técnicos da defesa civil nacional realizando visitas em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) para apoio federal aos moradores prejudicados pelas cheias nos dois Estados.
 
A Comissão será composta pelos parlamentares Amir Lando (PMDB/RO), Ângelo Agnolin (PDT/TO), Anselmo de Jesus (PT/RO), Antônia Lúcia (PSC/AC), Carlos Magno (PP/RO), Flaviano Melo (PMDB/AC), Gladson Cameli (PP/AC), Henrique Afonso (PV/AC), Márcio Bittar (PSDB/AC), Marcos Rogério (PDT/RO), Marinha Raupp (PMDB/RO), Moreira Mendes (PSD/RO), Padre Ton (PT/RO), Perpétua Almeida (PCdoB/AC), Sibá Machado (PT/AC) e Taumaturgo Lima (PT/AC).

Autor / Fonte: Carlos Terceiro

Leia Também

Comentários