ALE realiza sessão solene para homenagear servidores da Seduc e projeto de prevenção ao bullying

ALE realiza sessão solene para homenagear servidores da Seduc e projeto de prevenção ao bullying

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (25) Sessão Solene, requerida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), para homenagear servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o projeto do órgão, que visa a prevenção do bullying nas escolas. 

O parlamentar agradeceu a presença dos convidados e afirmou que a intenção é que todos os servidores da educação se sintam homenageados. “O trabalho de vocês é estressante, mas que dá muitos frutos. Sabemos que a educação é a semente do desenvolvimento e vocês levam isso a todos os municípios com excelência”. 

Marcus Antônio Shereider, representando a secretária de Educação Angélica Ayres, que não pode se fazer presente relembrou a importância do projeto anti-bullying e das dificuldades enfrentadas pela instituição para aplicar a ação nas escolas. “Todos os professores reclamavam da falta de material para trabalhar essa questão, então foi pensado nos kits para que os professores trabalhassem junto aos pais e também a Seduc”. 

Ele afirmou que, hoje, o plano da secretária é ampliar ainda mais isso, para que todas as escolas do Estado possam enfrentar o bullying da forma correta. 

O presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Miguel Câmara, congratulou a Seduc pelo projeto e pela homenagem e agradeceu Neidson por reconhecer o trabalho. “Também sou professor do Estado e é preciso de um projeto nesse sentido”, afirmou Miguel. 

Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), secretária adjunta da Seduc, agradeceu ao presidente da sessão pela homenagem e afirmou que o governador Daniel Pereira (PSB) tem ajudado ao máximo na educação desde sua posse. “Agradecemos muito ao governador como professores”. 

Ela ressaltou a importância do combate ao bullying no âmbito escolar e pediu aos deputados que levem o projeto as prefeituras para que também alcance os colégios municipais. “Gostaríamos que fosse até estendido a nível municipal, porque essa questão atinge a todos”, argumentou Chaguinha. 

O parlamentar fez a entrega dos votos de louvor e agradeceu os participantes da cerimônia.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também