Administração de Jaci programa ação social voluntária nas linhas

Uma grande ação social voluntária está sendo programada pela administração de Jaci-Paraná para ser realizada no distrito no domingo, 03 de maio. A ideia é mobilizar um número máximo de pessoas para entrarem nas linhas rurais levando a prestação de vários serviços.  Para a ação já está confirmada a participação da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Unidade de Saúde da Família do distrito, do Conselho Tutelar, da Associação Rural e do colégio Vicente Rondon.


 
 Os voluntários percorrerão as mais de 20 linhas levando informações sobre serviços de saúde, expedição de documentos, Bolsa Família e outros programas sociais, entre outros. A intenção é fazer um diagnóstico das demandas da região para posteriormente serem repassadas para a Prefeitura de Porto Velho. “Temos conhecimento de muitos problemas, principalmente com relação a famílias carentes que não têm conhecimento de como funciona os programas de assistência do Governo Federal executados em parceria com a prefeitura. Isso faz com que muita delas acabem ficando sem renda porque ficam fora do cadastro e por isso não recebem o benefício”, explicou Nilton Barbosa, administrador do distrito. 


 
 Barbosa adiantou que recentemente ficou sabendo da situação de um senhor que estava com problema de hérnia e que já estava sem trabalhar há seis meses, não tendo como manter os filhos menores. “Conseguimos remover ele para a cidade para que fosse internado e providenciada a solução”, afirmou.


 
 O diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), Francisco Alves Araújo, o “Tyer”, destacou que a atitude do administrador de Jaci-Paraná é louvável por ser um trabalho voluntário sem interesse político nenhum. “O Nilton muito antes de ser administrador já se envolvia com ações sociais voluntárias. E ele trouxe esse sentimento para dentro da administração distrital”, frisou.


 
 O diretor do DAI lembrou ainda que a iniciativa reflete bem as orientações passadas pelo prefeito Mauro Nazif, que é o de usar da criatividade para superar as dificuldades. “Nas reuniões com os administradores o prefeito sempre fala da necessidade da gestão ser pro atividade para que possa prestar um serviço condizente à população. E são ações como essa que fazem toda a diferença”, concluiu o diretor do DAI.

Autor / Fonte: Texto Joel Elias

Leia Também

Comentários