Acusada de plagiar música, Shakira é condenada a indenizar artista


FAMOSIDADES

FAMOSIDADES

 

SÃO PAULO - A Justiça de Nova York, nos Estados Unidos, determinou nesta quarta-feira (20) que a música "Loca", de Shakira", é plágio de uma canção do artista dominicano Ramón Arias Vázquez, da produtora Mayimba Music.

 

 

Para o juíz federal Alvin Hellerstein, tanto o sucesso da cantora colombiana quanto a faixa que a inspirou, "Loca Con Su Tíguere', interpretada por Eduard Edwin Bello Pou - também conhecido como "El Cata", são idênticas.

"'Loca Con Su Tíguere' de Belo e a versão em espanhol de 'Loca' da Shakira são cópias ilegais de uma canção, cujos direitos possui a Mayimba, em violação das leis de propriedade intelectual", disse, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".

 

O valor da indenização ainda não foi estipulado. O magistrado ordenou que as partes apresentem um acordo ao tribunal, com os termos já discutidos entre eles. Uma nova audiência vai reunir a Mayimba e a Sony para determinar os próximos passos do processo.

 

Em tempo: "Loca", com participação de El Cata, foi lançada em 2010 e faz parte do CD "Sale el Sol", de Shakira. O single alcançou o topo das paradas mundiais e chegou a vender mais de 5 milhões de cópias.

 

entretenimento.br.msn.com/famosos/acusada-de-plagiar-m%C3%BAsica-shakira-%C3%A9-condenada-a-indenizar-artista

Autor / Fonte: msn

Leia Também

Comentários