Abandono: Vereador Gilmar Moura cobra apoio à Delegacia de Presidente Médici



“Não acredito que o Governador Confúcio Moura (PMDB) deixará que essa situação permaneça, pois o conheço e sei que muito em breve, através da segurança pública, solucionará mais esse problema”



O Vereador Gilmar Moura (PMDB), nesta sexta-feira, 29, em visita a delegacia de Policia Civil de Presidente Médici ficou indignado com o abandono e desprezo, por parte dos governantes, quanto ao prédio e as condições precárias de trabalho dos policiais civis do Município.

 


Moura constatou, além da falta de manutenção predial, sujeira no pátio, veículos velhos coberto pelo mato falta de um muro mais alto, acúmulo de caramujos, entre tantas outras deficiências na Delegacia que ficou inaceitável não cobrar do governador e do secretário de segurança pública do estado uma solução urgente.

 


“As paredes do prédio, o forro, a pintura, o pátio, tudo em situação precária, inclusive representando um risco a saúde dos servidores, imaginem alguém que por ventura venha a ficar na sela, certamente pegará uma infecção terrível, por ser o local totalmente insalubre, veículos velhos e ferro velhos que acumulam água e gera a proliferação do mosquito da dengue. Não pode isso continuar, o governador, através da secretaria de segurança pública precisa ajudar aos policiais civis de nossa cidade. Hoje a delegacia de Policia Civil é uma vergonha para o município e ao Estado de Rondônia, pois não está nenhum pouco apresentável”, disse Gilmar.

 

Outro problema que precisa ser solucionado é a falta de uma servidora para a realização de serviços de limpeza (zeladora) à delegacia, pois o município, através de parceria proporcionava, mas teve que suspender devido à falta de servidores no quadro funcional.

 


“Sei que muitas coisas foram feitas pelo atual governador, inclusive em Médici, mas não podemos deixar que os trabalhadores da segurança pública que prestam um serviço tão necessário e essencial a nossa cidade ficarem neste total abandono e peço humildemente que o governador que é do meu partido possa rever essa situação e olhar para a delegacia de Médici”, finalizou Moura.

Autor / Fonte: assessoria/Gilmar de Moura

Leia Também

Comentários