​ Deputada destina recursos do Mapa para 7 municípios afetados pelas enchentes

Em atendimento a reivindicação da deputada federal Marinha Raupp, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) liberou recursos na ordem de R$ 1.530.650,00 para o Estado de Rondônia.

O convênio será utilizado pela Seagri e a Emater na prestação do serviço de assistência técnica para reconstrução do setor primário dos municípios de Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Cacoal e Costa Marques, os quais foram seriamente afetados pelas enchentes do inicio do ano.

A deputada esteve em várias audiências com o ministro Neri Geller solicitando o convênio para atender esses municípios e aqueles produtores que não tiveram suas áreas atingidas diretamente, e boa parte deixaram de comercializar seus produtos em função das alagações.

Na região afetada pelas enchentes do Rio Madeira, Rios Bolivianos e Peruanos, aliada aos rios que correm do Mato Grosso, o estado de Rondônia teve uma população total afetada de mais de 700 mil habitantes sendo que, destes, um total de 87 mil estão no meio rural dos sete municípios, o que equivale a 18,8% de toda a população rural do Estado de Rondônia sendo afetada direta ou indiretamente.

O governo, por intermédio desse convênio, preparará o diagnóstico das propriedades afetadas naqueles sete municípios atingidos pelas enchentes, e abrangidos pelo Decreto de Calamidade, para avaliar a real situação no setor produtivo primário.

Autor / Fonte: Assessoria

Leia Também

Comentários