25º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia acontece no final de semana

25º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia acontece no final de semana

O 25º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia, que acontece neste final de semana, 15 e 16, no Green Park Hotel, em Ji-Paraná, com o tema "Enfrentar e Resistir: Nenhum Direito a Menos!", vai apresentar quatro importantes palestras sobre temas que estão diretamente ligados à rotina do trabalhador bancário e do cidadão brasileiro: a reforma trabalhista, a conjuntura nacional, a defesa dos bancos públicos e os direitos do consumidor.

ANÁLISE DE CONJUNTURA NACIONAL

Palestrante: Eduardo Araújo de Souza, funcionário do Banco do Brasil, formado em Ciências Contábeis pela Uneb e fez extensão em Contabilidade Gerencial (Upis), especializando-se em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, pela Universidade Tuiutí do Paraná, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Integrante do Comando Nacional dos Bancários e integra ainda a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil.

DEBATE SOBRE A DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

Palestrante: João Sicsú, professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Economia, foi diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), de 2007 a 2011, e atualmente colunista da revista Carta Capital.

REFORMA TRABALHISTA

Palestrante: Felippe Roberto Pestana, advogado, professor, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Direito Constitucional, Direito e Processo Civil, membro fundador da Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas (Aronatra), presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, membro da Comissão de Direito de Energia do Conselho Federal da OAB.

 

DIREITOS DO CONSUMIDOR

Palestrante: Gabriel Tomasete, advogado, membro fundador da Rede Brasileira de infância e Consumo, Conselheiro Estadual de Defesa do Consumidor (RO) e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO).

 

O ENCONTRO

O Encontro é a oportunidade anual que os bancários tem para discutir, juntamente com o Sindicato, a realidade do dia a dia dentro de cada agência, detalhando os problemas enfrentados para encontrar soluções de forma coletiva.

A pauta de reivindicações construída pelos bancários no Encontro Estadual será levada à Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, em São Paulo.

Autor / Fonte: SEEB-RO

Leia Também

Comentários