Publicada em 19/11/2011 - 10h38min   /  Autor:  Rondoniadinamica
Vergonha Nacional: Mais uma vez deputados jogam nome de Rondônia na “lama”

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, manifestou "total apoio" à operação contra desvios de verbas do SUS


Mais uma vez deputados estaduais envenhogam o nome de Rondônia em Nivel Naconal. A população infelizmente  não consegue eleger politicos sérios e honestos, compremetidos com a ética e com os eleitores, envolvendo a "Casa do Povo", o Poder Legislativo, em palco de mais um escandalo e corrupção . Além da prisão de Valter Araújo, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento de mais quatro parlamentares. São eles: Gean Oliveira, Epifânia  Barbosa, Ana da 8, Saulo Moreira. 

 

Deu no R7: Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia é preso por corrupção. Além de Válter Araújo (PTB), o secretário-adjunto de Saúde José Batista da Silva também foi detido. Eles são acusados de desviar verbas do SUS e fraudar licitações.

 

Deu no G1: Governador de Rondônia diz apoiar operação contra desvios no SUS Presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo, foi preso nesta sexta. Secretário-adjunto de Saúde, José Batista Silva, também está preso.  O governador de Rondônia, Confúcio Moura, manifestou nesta sexta-feira (18) "total apoio" à operação contra desvios de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) que levou à prisão do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB). "Tudo faremos para colaborar com as investigações que se fizerem necessárias para desarticular todo grupo criminoso", diz nota divulgada pelo governo do estado.

 

Jornal da Globo: Polícia Federal prende presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia  O presidente da Assembleia foi preso em casa. Outras 13 pessoas também foram presas. Todos eles são acusados de desvio de dinheiro público por meio de licitações.  Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia é preso  Valter Araújo é acusado de desvio de dinheiro público. Outras 13 pessoas também foram presas.

 

 

Jornal Nacional: A Polícia Federal prendeu o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia e mais 13 pessoas. A suspeita é de desvio de dinheiro público.  Policiais cercaram a Assembleia Legislativa no início da manhã e começaram a vasculhar salas para cumprir mandados de busca e apreensão. Revistaram até o lixo.  O presidente da Assembleia, o deputado Valter Araújo, do PTB, foi preso em casa. Segundo a polícia, ele era dono de duas das quatro empresas que prestavam serviços ao estado e que desviavam dinheiro público com o favorecimento em licitações. “O deputado é acusado de ser o principal responsável de todo o esquema criminoso que era operado dentro da Assembleia”, disse Donizete Tambbani, superintendente da Polícia Federal de Rondônia.

 

 

Band News: Brasil: Polícia Federal prende 14 políticos e empresários por desvio no SUS  A Polícia Federal prendeu catorze políticos e empresários, acusados de desviar dinheiro do SUS, em Rondônia. O presidente da assembleia no estado, apontado como chefe da quadrilha, está entre os detidos. A fraude passa de R$ 15 milhões

 

Portal Terra: Operação da PF prende presidente da Assembleia e mais 14 em RO Quinze pessoas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araujo (PTB), foram presas nesta sexta-feira durante a Operação Termópilas da Polícia Federal. Eles são suspeitos de participação num esquema de desvios de recursos das secretarias estaduais de Saúde, Justiça e Detran.  Ao todo, a Justiça expediu 10 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 57 de busca e apreensão. Eles foram cumpridos em Porto Velho, Itapoã do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Nova Mamoré e Rolim de Moura. Uma das pessoas presas foi detida em flagrante. A organização criminosa era investigada há um ano e meio.

 

 

Deu no UOL: SÃO PAULO - O Ministério Público de Rondônia, em conjunto com a Polícia Federal deflagrou, a partir das 6 horas da manhã de hoje, a Operação Termópilas, com o objetivo de desmontar uma rede de desvio de recursos públicos que incluía verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). As investigações mostraram ainda evidências de cooptação de servidores públicos e empresários para que determinadas empresas vencessem licitações do governo. À frente do esquema, segundo a Justiça de Rondônia, estaria o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB). Ele e mais dez pessoas, entre empresários e assessores foram presas.

 

 

Operação Termópilas

A operação contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Departamento Penitenciário Nacional. Constatou-se que o grupo praticava crimes nas secretarias da Saúde, Justiça e no Departamento de Trânsito local, objetivando favorecer as empresas Reflexo Limpeza e Conservação, Romar - Prestadora de Serviços, Fino Sabor Comércio de Serviço de Alimentos, MAQ-Service - Serviços Contínuos, Contrat - Serviços Especializados, dentre outras. As empresas pertenceriam a laranjas. No caso da Reflexo e da Romar, seriam inclusive de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa, segundo informações do MP-RO. Outros sete deputados são suspeitos de participar do esquema e serão chamados a prestar esclarecimentos: Jean Oliveira (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Ana Lúcia Dermani de Aguiar (PTdoB), Saulo Moreira (PDT), Zequinha Araujo (PMDB), Flávio Lemos (PR) e Euclides Maciel (PSDB).

COMENTÁRIOS

Nossos deputados estão de parabéns, MEU DEUS, se vasculhar direitinho não sobra um, pois o lugar de todos é na cadeia, por exemplo tem um que é jogador contumaz, de onde vem o dinheiro que ele gasta no jogo? ATENÇÃO POLICIA FEDERAL seria bom investigar mais.

JOÃO CARVALHO

Postado em 21/11/2011 às 16:32

Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F
São Cristovão / Porto Velho - RO
Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794
rondoniadinamica@gmail.com
© Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA