TJRO realiza encontros entre servidores novos e veteranos

or meio de encontros com os Gestores e Servidores, o Tribunal de Justiça desenvolve o Programa de Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório (Padep) em 2015. O tema trabalhado este ano é A Influência da Contemporaneidade nas Relações de Trabalho. Com esta ação, o TJRO busca minimizar os impactos e possíveis conflitos entre servidores novos e veteranos, a fim de promover a melhoria do Clima Organizacional e, consequentemente, o desempenho nas atividades administrativas e judiciais.


 
Em 2014, o Tribunal de Justiça empossou mais de 170 servidores efetivos nos cargos de analista e técnico judiciários. Deste quantitativo, a maior parte foi lotada na capital, e cerca de 50 no interior. As contratações foram provenientes do último concurso público realizado em 2012.


 
O estágio probatório é o período de três anos pelo qual passam todos os servidores que ingressam no serviço público por meio de concurso. Nesse lapso, eles são avaliados e acompanhados até que alcancem a estabilidade.
 
 
 
Para atender a essa demanda por integração e avaliação desses novos servidores, o Departamento de Recursos Humanos atua, por meio dos servidores da Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal, para realização do Padep nas comarcas. Neste mês de abril, os encontros ocorreram em Colorado D’Oeste (juntamente com os servidores da comarca de Cerejeiras), Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal (juntamente com os servidores da comarca de Espigão do Oeste), com participação de 70 servidores e gestores.
 
 
 
Segundo a diretora do DRH-TJRO, Jeiele Eline Castro, a atividade proporciona o desenvolvimento de habilidades comportamentais por meio de técnicas de vivências e dinâmicas de grupos, apresentação de filmes, depoimentos, aula expositiva e discussão em grupo.
 


Durante este ano de 2015, o cronograma será executado continuamente, conforme estabelecido no Planejamento Estratégico do TJRO, para atender a todas as comarcas. Os próximos encontros serão realizados nos dias 7 e 8 de maio nas comarcas de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.  

Autor / Fonte: TJ -RO

Leia Também

Comentários