Presidente do TRE inaugura fórum e reúne juízes eleitorais em Alvorada

 

A Comarca de Alvorada do Oeste ganhou, neste final de semana, um fórum eleitoral novo para assegurar maior dignidade no atendimento ao público e também aos trabalhadores da Justiça Eleitoral. Ao participar da solenidade de inauguração, na manhã desta segunda-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Moreira Chagas, realçou os esforços e a abnegação dos servidores da Justiça nos preparativos para as eleições gerais desse ano, sobretudo após a sede e as zonas eleitorais em Porto Velho serem invadidas pelas águas da enchente do rio Madeira.


 
“Na capital, estamos trabalhando em instalações provisórias, em ambiente requisitado pela Justiça no Centro Político Administrativo do Governo do Estado (CPA), mas isso não arrefece os ânimos de nossos aguerridos servidores e estamos cumprindo todos os prazos do calendário eleitoral”, reiterou.


 
Em uma solenidade que contou com a presença de público dos mais variados segmentos da sociedade local, de servidores públicos, autoridades municipais, promotor de Justiça e juízes eleitorais da região, o presidente do TRE aproveitou a oportunidade para exortar a sociedade a se engajar aos esforços da Justiça Eleitoral por uma eleição limpa, com oportunidades iguais a todos os candidatos e com respeito à vontade do eleitor. “O Tribunal vem envidando esforços, como a produção de campanhas objetivando a maior conscientização do eleitorado - principalmente o mais jovem - e penso que esse esforço deve merecer a adesão de toda a sociedade pelo que representa para o nosso estado e país”, acentuou Moreira Chagas.


 
Após participar da solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral de Alvorada do Oeste, o presidente do TRE-RO cumpriu a segunda etapa de sua agenda na região, reunindo-se com os juízes eleitorais das Comarcas ao longo da BR-429 e de parte da chamada Zona da Mata. Neste encontro, o dirigente da Justiça Eleitoral em Rondônia fez uma abordagem sobre as dificuldades enfrentadas pelo Tribunal após se desalojado de sua sede administrativa pela enchente histórica do rio Madeira e concitou aos magistrados para estreita colaboração com a divulgação de material que está sendo produzido, cujo tema central são voto consciente, combate à corrupção eleitoral e o próprio Manual de Orientação ao Eleitor – Eleições 2014, produzido pela Ouvidoria do TRE-RO.


 
O desembargador pediu a contribuição dois juízes e dos servidores das zonas eleitorais para a distribuição de panfletos e veiculação de mídias nos veículos de comunicação locais para melhor esclarecimento do eleitor. “Também falamos sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha Eleitoral e a importância do engajamento da juventude para o sucesso dessa empreitada”, relatou.
 


Participaram do encontro com o presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, os juízes Elisângela Frota Araújo Reis, da 18ª Zona Eleitoral de Alvorada do Oeste; Kelma Vilela de Oliveira, da 35ª Zona Eleitoral de São Miguel do Guaporé; Artur Augusto Leite Júnior, da 33ª Zona Eleitoral de Nova Brasilândia do Oeste; Cláudia Vieira Maciel de Souza, da 19ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Oeste; Cláudia Mara da Silva Faleiros Fernandes, da 15ª Zona Eleitoral de Rolim de Moura; Leonardo Leite Mattos e Souza, da 29ª Zona Eleitoral - Rolim de Moura; e Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benediti, da 5ª Zona Eleitoral em Costa Marques.

Autor / Fonte: TRE- RO

Leia Também

Comentários