Presidente do PMDB em Rondônia diz que prazo de filiação é de seis meses

 

A recente mudança de partido da deputada estadual Glaucione Rodrigues, deixando o PSDC e se filiando ao PMDB provocou inúmeros comentários na mídia estadual. Um deles aborda o Estatuto do PMDB, fixando o prazo mínimo de seis meses para filiação em condições de candidatar-se a cargo eletivo e não mais de um ano.

Em Nota Oficial encaminhada à imprensa, o presidente do diretório regional, suplente de senador Tomas Correia diz que a Reforma Eleitoral promovida pela Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015, fixou o prazo de filiação partidária em seis meses para a disputa das eleições deste ano, que será realizada em outubro próximo.

O PMDB também mudou o item no seu Estatuto, segundo Tomas Correia, através de resolução. Na nota encaminhada à imprensa ele diz que o partido agora fixou o prazo em seis meses. “...poderá ser candidato a cargo eletivo o filiado que, na data da eleição, contar com o mínimo de 6 (seis) meses de filiação partidária”.

Segundo Tomás, qualquer outra informação referente à questão do prazo de filiação não passa de desinformação e ilegalidade. Toda e qualquer ocorrida até 02-04-16 habilita o filiado a participar das eleições municipais como candidato, diz a nota. 

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários