Prefeitura inicia pela Jatuarana construção de meio-fio e sarjeta

  Prefeitura inicia pela Jatuarana construção de meio-fio e sarjeta

 A prefeitura de Porto Velho iniciará a construção de meio-fios e sarjetas pela avenida Jatuarana, entre BR-364 e avenida Rio de Janeiro, no bairro Lagoa, no setor Leste da cidade. O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, anunciou na tarde de terça-feira (27), que os trabalhos começam tão logo o asfaltamento da Jatuarana seja concluído, o que deve acontecer até o final desta semana.

Beber informou que o projeto da prefeitura para construir meio-fio e sarjeta é uma determinação do prefeito dr Hildon Chaves e faz parte do pacote de obras que foi lançado recentemente pelo gestor municipal, que vai contemplar 65 ruas em 17 bairros com pavimentação e drenagem.

O trecho em obras na Jatuarana tem cerca de 2 quilômetros, sendo que uma parte foi recapeamento e na outra, cujo asfalto já havia se deteriorado por completo, a prefeitura teve que refazer tudo, inclusive a rede de drenagem, pois o local sofria constantes alagamentos, motivo pelo qual o asfalto não resistiu. Beber acredita que nesse caso específico, em uma semana o meio-fio e sarjeta ficarão prontos.

Além da obra na avenida Jatuarana, o serviço será executado em todas as vias asfaltadas durante a gestão do dr Hildon Chaves. “Vamos fazer o mesmo nas vias pavimentadas recentemente nos bairros Cuniã, Lagoinha e Teixeirão. Nos dois primeiros bairros já concluímos o asfalto e no Teixeirão as obras estão caminhando para o final”, declarou Tiago Beber.

Com relação a construção de calçadas, que é de responsabilidade dos moradores, o subsecretário disse que o Departamento de Postura do Município entrará em contato com a comunidade para apresentar o projeto e estipular prazos.

“Meio-fio e sarjeta são importantes para o escoamento das águas pluviais ao sistema de drenagem. Com isso, evita formação de poças, lama, buracos, matagais, poeira e todo tipo de sujeira. Esse tipo de cuidado por parte da prefeitura faz com que o asfalto tenha mais durabilidade e deixa a cidade mais limpa e bonita”, completou o responsável pela Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop).

Autor / Fonte: Suop

Comentários

Leia Também