Polícia Militar forma mais uma turma no CAS

Esta é a segunda turma do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos que se forma este ano na Polícia Militar do Estado de Rondônia. A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 17, de dezembro, no auditório do Ministério Público do Estado. São 53 segundos-sargentos que durante três meses participaram de aulas  na Diretoria de Ensino da PM. O curso permitirá ascensão profissional dos sargentos PM.


 
Para o secretário adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM Adilson Bandeira, a formação na Polícia Militar não serve apenas para o policial, mas também a sociedade que tem um profissional da segurança pública  qualificado no atendimento a todos. Ele fez agradecimentos ao governo do Estado que tem permitido que todos os cursos previstos na Polícia Militar, este ano, fossem realizados. Assim como Cursos foram realizados na Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares.


 
O coronel PM Prettz, Comandante Geral da PM de Rondônia chamou de “momento importante na vida dos profissionais de segurança pública em mais um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos”.  Diante das dificuldades, segundo ele, se buscou a formação de todos os segundos-sargentos que seriam qualificados no ano que vem. Este projeto,  disse, entendemos que é fundamental  para prestação e qualidade  do serviço  a nossa comunidade.  Ele lembrou que ao longo destes anos, haja vista ter ingressado na PM em 1988, ano em que muitos dos que hoje concluem o CAS, também ingressaram como soldados PM, juntos buscamos  soluções para atendimento população, como a criação da ciclo-patrulha e Rondas Ostensivas de Natureza Especiais em Jiparaná.


 
Futuro
 
Ano que vem, nos 40 anos da PM já estamos preparando  uma celebração a altura  e os projetos em andamento serão  postos em práticas. Aquela palavra que falamos desde o inicio, quando assumimos o Comando Geral, será a força motriz dentro da Polícia Militar, Unidade. Unidade, no sentido de coesão, Unidade no sentido de união. Esta palavra nós  temos que semear dentro da Polícia Militar, pois entendo que  só assim vamos fortalecer mais ainda nossa Corporação e mostrarmos a imprescindibilidade ao Estado e respostas ao estado de insegurança. Para ele, a PM é uma categoria diferenciada. Única  que tem  o juramento solene  em defender a sociedade com o risco da própria vida.


 
O tenente coronel PM Clairton Pereira diretor de Ensino da Polícia Militar que dentro da grade curricular foram ministradas as matérias de Relações Públicas, doutrina de Policiamento Comunitário, Direito Constitucional, Legislação de Trãnsito, Direitos Humanos, dentre outras. Foi coordenador do CAS 2014, o tenente PM adm Laniélio do Nascimento, tendo como auxiliares o 1º sargento PM Marguidiel e o cabo PM J. Ferreira.


 
Classificação
 
Foram homenageados com uma placa por terem classificados em  primeiro lugar da turma o segundo-sargento PM  Paulo de Brito Junior, segundo colocado, segundo-sargento PM Lucas Simão de Sousa e terceiro colocado, segundo-sargento PM Sebastião Wanderlei Oliveira Campos. Os sargentos escolheram como paraninfo da turma o 1º tenente PM Robinson Brancalhão da Silva.

Autor / Fonte: Lenilson Guedes

Leia Também

Comentários