POC itinerante deverá atender 4 mil pacientes

 POC itinerante deverá atender 4 mil pacientes

O Prefeito Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, acompanhado da Assessora de Governo e Cidadania, Larrubia Huppers, Secretário Municipal de Saúde, Jorge Tenório, Diretor do hospital Municipal, Célio Candil, vereadores Enio Reinicke e Lauro Lopes, Presidente da Câmara vereador Aldo Júlio, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (16/11), no gabinete do Prefeito. A reunião foi com a deputada federal Marinha Raupp, Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, Secretário Adjunto, Luis Eduardo Maiorquin, Coordenadora Estadual de Saúde no Município, Alzemira de Oliveira Maia, e a  Gerente Estadual de Regulação, Caris Regina, para tratarem dos detalhes  da ação que faz parte da POC – Itinerante que acontecerá em Rolim de Moura (RO), nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Ação acontecerá após uma solicitação dos vereadores Enio e Aldo Júlio, à deputada federal Marinha Raupp, Senador da República Valdir Raupp e ao Secretário Municipal Jorge Tenório, que protocolaram oficialmente o pedido junto ao Secretário Williames Pimentel para que fosse realizado o Mutirão da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) itinerante em Rolim de Moura. Solicitação essa atendida pelo Secretário Pimentel.

Durante a reunião ficou definido o local de atendimento, que deverá acontecer na Faculdade São Paulo (FSP). Segundo o Prefeito Luizão, serão atendidos primeiramente os pacientes que estão na fila de regulação, aproximadamente 4 mil pessoas. “O que queremos é zerar a fila de espera e atender o máximo de pacientes possível. Evitando assim transportar esses pacientes para Capital do Estado”, frisou o Prefeito.

Segundo o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, serão mais 40 médicos especialistas que prestarão os atendimentos aos pacientes durante os três dias. “Quero agradecer ao apoio que o Prefeito Luizão estará fornecendo para equipe. Quero ressaltar que o município está contribuindo com alguns especialistas para os atendimentos serem ampliados”, frisou o Secretário.

A Gerente Estadual de Regulação, Caris Regina, explicou que os atendimentos são para pacientes que já estão na fila de espera, e serão atendidos conforme a ordem cronológica.

“O objetivo do projeto é aproximar a Policlínica Oswaldo Cruz da população, ao invés deles irem até a unidade. Este é um evento grande e difícil de realizar, mas que gera economia para o município. São quase quatro mil pessoas que serão atendidas aqui, agora imagina deslocar todas essas pessoas até Porto Velho, o trabalho e a despesa que isso geraria”, relata a deputada federal Marinha Raupp.

Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se  neurologia, dermatologia, Cirurgião plástico, ortopedia, neurocirurgião, Psiquiatra, Endócrino, Endócrino obesidade, Nefrologista, Otorrinolaringologia, Mastologista.

Autor / Fonte: Assessoria / Prefeitura

Leia Também

Comentários