MP participará do encontro Escola do Legislativo

 MP participará do encontro Escola do Legislativo

 Um palestrante do Ministério Público (MP) do Estado vai participar do Encontro Estadual Interlegis, que reunirá vereadores, prefeitos e assessoria técnica, de 15 a 19 de maio no auditório da Unijipa, em Ji-Paraná. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo, tem como objetivo principal atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática.

Em visita ao Procurador Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, o diretor da Escola do Legislativo, César Licório, explicou os objetivos do Encontro e a necessidade da participação do Ministério Público. Airton Marin designou o promotor Pedro Wagner Almeida Pereira Junior para abordar temas relacionados à transparência.

O diretor da escola anunciou que também está em contato com o Tribunal de Contas para a designação de um palestrante. “Esta é uma diretriz do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que pretende levar aos municípios informação de qualidade e relevância durante o encontro, explicou Licório

O encontro terá várias oficinas com temáticas que tem por objetivo a atualização da Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores e a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) e SPDO (Sistema de Protocolo de Documentos Oficiais), entre outras ferramentas voltadas a transparência e eficiência de gestão. As oficinas serão coordenadas por técnicos do Senado Federal.

Autor / Fonte: Alexandre Badra

Leia Também

Comentários