Ministério Público homenageia servidores

 

O Ministério Público de Rondônia prestou uma homenagem na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro, a Membros e servidores da Instituição com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados, durante sessão solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO, no auditório do edifício-sede em Porto Velho. O evento marcou a abertura da Semana do Servidor, iniciativa tradicional no MP-RO para lembrar o Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro.

A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro.

O Chanceler do Conselho da Ordem do Mérito, Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que foi contemplado com a Medalha de Ouro pelos 30 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado de Rondônia, disse que a Medalha de Bons Serviços era uma forma simbólica de demonstrar a gratidão pelo trabalho prestado pelos servidores não só à Instituição, mas à sociedade. “Porque o destinatário final do nosso trabalho é a sociedade”, enfatizou.

Airton Pedro Marin Filho comparou o Ministério Público de Rondônia a um navio no qual os servidores que ora completavam 10, 20 e 30 de anos enfrentaram momentos de calmaria e de tormentas, e muitas vezes tiveram que desempenhar várias tarefas nesta nave chamada Ministério Público. “E muitas vezes tiveram até que segurar firme no leme para conduzir o navio até conseguir chegar um porto seguro”, ressaltando que apesar do momento atual de crise, que obriga uma responsabilidade ainda maior com a coisa pública, o Ministério Público vem buscando atender dentro do que é possível aos anseios de seus servidores.

A mesa de honra da Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MP/RO foi composta integrada pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luiz Araujo; pelos Procuradores de Justiça Carlos Grott; Rita Maria Lima Moncks; Ivo Scherer, Amadeu Sikorski Filho; pelo Secretário-Geral do MP-RO, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva De Faria e a chefe da Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Andrea Luciana Damacena Ferreira Engel.

Autor / Fonte: MP- RO

Leia Também

Comentários