Lúcia Tereza pede reativação de sistema de tratamento de água

 

Os moradores do distrito de Novo Paraíso (Canelinha) distante a 22 km da sede do município de Espigão do Oeste sofrem pela falta de água tratada em suas residências. O distrito possui uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que está desativada por falta de manutenção nos equipamentos.

Com a falta de produtos para o processo de tratamento da água, os moradores estão recebendo para o consumo  produto vindo diretamente do rio. O alerta foi feito pelo vereador Adriano Meireles (PSB), através de farta documentação junto à direção da Caerd, porém as providencias cabíveis não foram tomadas.

Após receber um abaixo assinado com mais de uma centena de assinaturas pedindo uma solução para o problema da água do distrito, o vereador Adriano Meireles buscou o apoio da deputada Lúcia Tereza (PP) para interceder pelos moradores.

De posse da documentação apresentada pelo vereador, a parlamentar fez gestão junto à direção da Caerd com cópias para o governador Confúcio Moura (PMDB), pedindo uma solução.

No local onde é realizada a captação de água existe criações de animais, que se servem do rio como bebedouros naturais. “O tratamento da água se faz necessário, pois consumir diretamente do rio sem nenhum tipo de tratamento resulta em risco de todo tipo de doença”, declarou Lúcia Tereza.

A parlamentar ressaltou que a população não pode ser prejudicada por falta de iniciativa da Companhia de Água e Esgotos (Caerd), que não realiza investimentos na cobertura de água tratada.

“Vamos cobrar junto à direção da companhia uma explicação e pedir que solucione o problema da água do distrito, haja vista que possui toda a estrutura, faltando apenas manutenção dos equipamentos para atender a população com água tratada”, finalizou Lúcia Tereza.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários