Invasão a templos religiosos crescem no município

 Invasão a templos religiosos crescem no município

Padre disse que vai tomar precauções para prevenir novos furtos

Há dois meses, templos de pelo menos três igrejas evangélicas foram furtadas na cidade. Num dos furtos, numa Comunidade Luterana, o ladrão  levou aparelhos de som e um computador portátil. O acusado foi preso logo em seguida e, como ele já era acusado de outros crimes (incluindo outros furtos em igrejas), continua na cadeia.

Na última sexta-feira, 13, um marginal entrou no templo católico da Comunidade São José, no bairro Floresta, antigo Setor CTG, em Cerejeiras. O acusado levou dois ventiladores, possivelmente entrando por uma das janelas. Detalhe: é a segunda vez que o templo desta comunidade é furtado.

Segundo o padre José Hélio, de Cerejeiras, providências serão tomadas para prevenir novos ataques. “A pessoa faz uma coisa dessas por ingenuidade. Nem é por maldade. Mas vamos tomar precauções para prevenir isso”, disse o padre na manhã desta segunda-feira, 16.

Segundo o capitão da Polícia Militar de Cerejeiras, Ivan César Vian, as lideranças religiosas podem redobrar mais a atenção aos templos. “Não deixar objetos de valor lá, por exemplo. Ou simplesmente instalar um alarme já ajuda”.

Autor / Fonte: Folha do Sul/Rildo Costa

Comentários

Leia Também