Igreja Missionária Unida Jardim dos Migrantes ganha voto do louvor

 


 
Por requerimento proposto pelo deputado Laerte Gomes (PEN), a Assembleia Legislativa aprovou Voto de Louvor à Igreja Missionária Unida Jardim dos Migrantes, localizada no município de Ji-Paraná. A distinção foi conferida em virtude dos 27 anos da instituição religiosa que é de grande importância para o Estado de Rondônia.
 
Ao historiar que a Igreja Missionária Unida está em todos os continentes e chegou ao Brasil em 1969, através de missionários americanos, tendo seu início na cidade de Xambrê, no Estado do Paraná e poucos anos depois, instalou sua sede na cidade de Maringá. O deputado Laerte Gomes disse que, em 1972, Rondônia recebeu os primeiros missionários, sendo os pastores Antônio Carlos Ramos e sua esposa Marlene do Amaral Ramos que, hoje, residem em Porto Velho, onde continuam firmes na obra.
 
Outro ponto destacado por Laerte Gomes é de que a denominação, em Ji-Paraná, iniciou sua atuação no ano de 1976, no bairro Nova Brasília, na antiga Vila de Rondônia.
 
Com seu crescimento, expandiu-se dando início à Igreja Missionária Unida Jardim dos Migrantes, sendo que realizou o primeiro culto no ano de 1987 sob a direção do pastor Carlos Couto e dos missionários canadenses pastor Merwin e sua esposa Lucila.
 
Em 1988, tornou-se oficialmente uma Igreja. Ao longo desses anos, fundou outras Igrejas em alguns bairros desenvolvendo projetos que buscam ajudar o ser humano na sua integridade.
 
Laerte enumerou alguns dos projetos desenvolvidos e atuam sob a direção da Igreja Missionária, tais como: CADI, que visa ajudar o desenvolvimento de famílias carentes: GARRA, que atua na recuperação de apenados que cumprem penas alternativas; CAIF, que auxilia crianças em situação de vulnerabilidade familiar; e cesta básica, que ajuda, mensalmente, 40 famílias em suas necessidades alimentares.
 
Diante disso, “expressamos nossa homenagem que, nos dias 3 e 4 de outubro de 2015, vai celebrar 27 anos de grandes feitos sob a direção dos pastores Arivelton da Silva, Kenedy Arcanjo Bizi, Alex Alves de Oliveira, Paulo Sérgio do Nascimento e Joarez Jardim”, finalizou Laerte Gomes.

Autor / Fonte: Carlos Neves

Leia Também

Comentários