Eleições do Sindler: Zuquinha é o líder e Socorro como vice da Chapa Constituinte

 
 
Depois de tentar composição na formação de chapa única para as eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler), o servidor Djalma Nunes Lima o Zuquinha, após ouviu alguns servidores formadores de opinião da ALE-RO e em conjunto com sua base de apoio, resolveu lançar e registrar no dia 1º de outubro de 2015, uma chapa que disputará as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, cujo pleito ocorrerá no dia 4 de novembro de 2015.
 
 
A Chapa denominada “Constituinte” tem como candidata a vice-presidente a aguerrida e experiente sindicalista Maria do Socorro Moraes, mais conhecida entre os servidores como Socorro Moraes. Ela já militou no Sindler, como presidente durante 9 anos ininterruptos, e suas realizações lembradas até hoje entre os servidores.
 
 
Durante a gestão de Socorro, conquistas relevantes a tornaram um marco histórico no Sindler. Foi o reajuste de 11,98% quando da implantação da URV; redução do desconto do Iperon para 10% do vencimento básico, bem como, o recebimento dos retroativos, relativo a esses 10%.
 
 
A maior quota do patrimônio imobiliário do Sindler deve-se também, à Socorro Moraes, que foram a aquisição da sede administrativa, a compra da sede campestre, bem como, 28 terrenos no Bairro Lagoinha.
 
 
Zuquinha, um dos fundadores e primeiro presidente do Sindler e Socorro Moraes, agora unem forças, juntamente com um seleto grupo de servidores (genuinamente constituintes) para reivindicarem mais benefícios aos servidores do Poder Legislativo, que anseiam por uma aposentadoria merecida, digna e gloriosa.
 
 
Hoje Zuquinha e Socorro, amadurecidos pela experiência, defendem a teoria do “sindicalismo de resultado”, e são uníssonos em dizer que “toda e qualquer busca de direitos e benefícios aos servidores do legislativo, será feita através do diálogo e entendimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, disse Juquinha.
 
 
Pautado nisso, após a inscrição da Chapa “Constituinte”, na última quinta-feira (1º) Zuquinha, Socorro e alguns membros da Chapa, fizeram gestão junto ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), que os recebeu no Gabinete da Presidência.
 
 
Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, depois de ouvir atentamente as reivindicações da Chapa “Constituinte” em prol da categoria, disse estar aberto ao diálogo, e caso sejam eleitos, terão sempre uma porta aberta na presidência da ALE para juntos, buscarem soluções aos mais diversos anseios em favor dos servidores.

Autor / Fonte: ascom

Leia Também

Comentários