Colorado: Vereadores se "articulam" para assumir a prefeitura

Por trás da briga violenta entre os vereadores de Colorado do Oeste se esconde uma ambiciosa disputa para ver quem “herdará” a prefeitura ainda este ano, antes mesmo das eleições.  A cada sessão, os debates na Casa se transformam numa verdadeira “lavação de roupa suja” entre a maioria, que quer afastar a presidente do Parlamento, Mariley Novaki (PT), e a própria dirigente, que é acusada de irregularidades numa obra de reforma contratada pelo Legislativo.

Mariley nega que tenha havido superfaturamento no serviço e explica que o caso já está sendo investigado pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público. A petista avalia que o barulho dos colegas não tem como objetivo apurar nada, e sim afastá-la do cargo.

E é aí que começa a trama: o presidente da Câmara poderá virar prefeito de Colorado em virtude do provável afastamento do titular, o empresário Josemar Beatto (PSDC). De acordo com rumores correntes na cidade, o mandatário, que era vice e assumiu o comando do município quando o titular, Anedino Pereira (PP), renunciou para concorrer a deputado estadual, em 2014, enfrenta problemas de saúde e já teria antecipado a intenção de entregar o cargo.

Na ordem natural das coisas, a substituta de Beatto (foto) na função seria Mariley. Assim, o interesse de afastá-la e eleger uma nova Mesa Diretora da Câmara inclui o tomada do Executivo. Conforme uma fonte ouvida pelo FOLHA DO SUL ON LINE, os parlamentares já teriam feito um “acordo” para eleger o vereador Natálio Silva, do PP, para comandar a Câmara e, com o afastamento de Beatto, assumir a prefeitura na sequência.

 

MENTORES

Pessoas ligadas a Mariley acusam o vereador Almiro Dias da Silva (PSD), de estar por trás da conspiração para derrubar a presidente da Câmara. Regularmente, o edil se reúne com o professor Ribamar Oliveira (PSB), que já se lançou pré-candidato a prefeito este ano.

Fonte: Folha do Sul 
 

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários