Cerejeiras: Por falta de professores em escolas, pais fazem denúncia ao MP

 

Um grupo de pais de alunos de duas escolas públicas de Cerejeiras procurou o Ministério Público no município para reivindicar um dos direitos mais básicos da educação: a contratação de um professor para a rede pública estadual de ensino.

 

Na manhã de segunda (21) e terça (22), dois grupos formados por pais de alunos procuraram o promotor de Justiça de Cerejeiras para denunciar a falta de professores na rede pública estadual, especialmente para no Ensino Fundamental.

 

Uma das mães que foram ao Ministério Público disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que faltam professores de Matemática, Artes e Filosofia nas escolas Castro Alves (FOTO) e Jerônimo Santana. “Já falamos com representantes do ensino aqui em Cerejeiras, mas ele diz que o problema é lá em Porto Velho, porque o governo estadual se recusa a contratar os professores para lecionar as disciplinas que faltam”, disse a mãe de um aluno de 7ª série, que não quis se identificar e nem dizer em que escola o garoto estuda.

 

Também um pai de aluno disse ao site que a falta de professores pode empurrar o problema para o ano que vem e até mesmo cancelar as férias do filho. “Fiquei sabendo que poderá haver aulas repositivas até janeiro do ano que vem”, disse.

Ainda de acordo com informações destes pais e mães de alunos, as diretoras das escolas e a representante regional de ensino, Maria Ferreira, não têm culpa. “O problema é o governo estadual, que não contrata”, disse uma mãe, indignada.

 

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE procurou a representante da Educação do governo estadual em Cerejeiras, Maria Ferreira, mas ela estava para Porto Velho. De qualquer forma, o site deixa espaço aberto para quem quiser se pronunciar sobre o assunto.
 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

 

Autor / Fonte: Folha do Sul

Leia Também

Comentários