Cacoal: Ampliação na rede de esgoto está em fase de conclusão

 Atualmente 55% do município de Cacoal têm esgotamento sanitário, o que corresponde a um dos melhores índices da Amazônia, e com as novas ligações o percentual de cobertura chegará a 90%. A obra só foi possível graças ao esforço e persistência do prefeito Francesco Vialetto, que conseguiu alocar em torno de R$ 19 milhões de recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal,  com contrapartida da prefeitura.

Com a conclusão da elevatória utilizada para bombear o esgoto até estação de tratamento, o serviço de ampliação de esgoto sanitário da Bacia C, que beneficiará mais de 15 bairros de Cacoal, já tem 80 % das obras finalizadas. Segundo o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Luiz Carlos de Souza Pinto ‘Katatal’, o próximo passo será a interligação das residências na rede coletora.

- A elevatória está pronta e deve ser inaugurada em breve. A empresa responsável pela obra executou na semana passada uma interligação na marginal da BR-364, e outros trechos que faltam devem ser concluídos nos próximos dias. Agora vamos iniciar as ligações das residências e, o primeiro a ser atendido é o Vista Alegre, com mais de 1200 residências contempladas - revelou.

Abrangência
Ainda de acordo com Katatal, mais de 3500 residências de parte dos bairros Brizon, Novo Cacoal, Arco Iris, Jardim São Pedro I e II, Josino Brito, Parque Fortaleza, Habitar Brasil, Halley, Nova Esperança, Bela Vista, Vista Alegre, Jardim Bandeirantes, Jardim Itália, Limoeiro e Novo Horizonte, serão beneficiadas com a obra que deve ser concluída ainda neste ano. - Essa é uma obra de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do município, tendo em vista que inúmeras doenças são causadas pela falta de saneamento básico - lembrou.

 

Assessoria de Comunicação

Autor / Fonte: Prefeitura de Cacoal

Leia Também

Comentários