Aprovada implantação de sistema de identificação

 

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), foi apresentada e em seguida aprovada pela maioria dos parlamentares presentes à sessão plenária da Casa de Leis, indicação autorizando o Governo Estadual a proceder a implantação do Sistema Estadual de Identificação da Perícia Papiloscópica em Colorado do Oeste.


A propositura segundo o deputado Maurão, visa atender a reivindicação encaminhada pelos seguintes vereadores: Mariley Novaki, Martinho de Souza, Jedeon de Souza, Vagner Sacramento, Almiro Dias, Divino Soares, Nizomar Panazzo, Natálio Silva, Aldair Kerber,  Jânio Saraiva e Glaucimar Mezzomo.


Na justificativa, o deputado citou que, com a perícia papiloscópica em laboratório é possível localizar, revelar e capturar fragmentos de impressões papilares em objetos e materiais recolhidos em locais de crime, apoiando equipes de perícia com reagentes especiais e equipamentos sofisticados. Citou, ainda, que esses equipamentos não podem ser deslocados com facilidade, na área de atuação na identificação humana, civil e criminal. Detalhou que a perícia auxilia ainda na identificação de antecedentes criminais, necropapiliscópia, combate a fraudes e perícias em locais de crime.


Maurão de Carvalho explicou que, assim, se pretende que o Governo Estadual possa agrupar os trabalhos periciais na área papiloscópica da Polícia, em nível de Estado, a este Laboratório de Colorado do Oeste, aumentando a eficácia na revelação de impressões nos crimes acometidos e a identificação de seu autor no Laboratório Pericial.

Autor / Fonte: Paulo Ayres

Leia Também

Comentários