Acusados de assalto a loja são espancados por população

 

Porto Velho, RO - Foram presos na tarde desta segunda-feira (30) Israel Arimatéia Cunha e Adriano Matheus Cabral, ambos de 19 anos. Eles são acusados de terem realizado assalto em uma loja localizada no Bairro Embratel, zona norte da cidade. 


 
Informações colhidas junto com as vítimas são de que um indivíduo teria chegado à loja e pedido para experimentar uma bermuda, indo para o provador. Momentos depois outro suspeito entrou na loja e pediu para ver uma camiseta, momento em que o suspeito que estava no provador saiu e anunciou o roubo, entregando uma arma para o comparsa. Aproximadamente seis pessoas, entre funcionários e clientes estavam na loja. Eles foram rendidos e enquanto isso os suspeitos roubaram várias peças de roupas, sendo que algumas estavam em malas de viagem. Após isso, colocaram os produtos em um veículo Renault Clio e empreenderam fuga. As vítimas conseguiram se soltar e alguns homens foram atrás dos meliantes.


 
Na fuga os suspeitos atropelaram um motociclista próximo à Maternidade Municipal e continuaram na fuga alucinada. Já em frente ao Clube Botafogo o motorista acabou causando novo acidente, momento em que houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares a paisana. Dentro do Clio estavam as dezenas de peças de roupas ora roubadas. Um dos suspeitos ainda tentou roubar a moto de um trabalhador, mas a vítima reagiu, foi baleada na perna e socorrida por uma equipe do SAMU, sendo encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. 


 
Populares conseguiram deter os suspeitos e tentaram fazer justiça com as próprias mãos, mas foram impedidos por alguns agentes penitenciários que passavam por ali. Pelo menos cinco criminosos estavam envolvidos na ação, sendo que um veículo Corsa de cor preta estava dando apoio aos suspeitos. Após a chegada da Polícia Militar os indivíduos foram presos e encaminhados para a UPA da zona leste, onde após receberem atendimento médico foram levados para a central de policia. O dono da loja afirmou que a quantidade de roupa que seria levada pelos meliantes causaria prejuízo em torno de R$50 mil reais.

Autor / Fonte: News Rondonia / Julio Malta

Leia Também

Comentários